segunda-feira, 21 de agosto de 2017

VII Mostra de Teatro e Dança do Cariri começa na noite desta segunda-feira em Monteiro

Iniciando hoje, a VII Mostra de Teatro e Dança do Cariri Raniel Quintans traz três atrações de alto nível para se apresentarem no Teatro Municipal Jansen Filho a partir das 20 horas. E quem abre o primeiro dia é a Escola de Dança Plié que desde 2013 leva o amor à dança para seus alunos.


Seguindo a programação de abertura da Mostra, entra em cena a IGNE Cia de Artes, também da cidade de Monteiro, traz a performance solo com o ator Gilson Alves  que conta, como se estivesse dando um depoimento, os detalhes da trama policial do conto de Allan Poe. Em 'Coração Delator', um homem que comete um assassinato resolve se entregar à polícia porque não suporta ouvir o próprio coração batendo após ter cometido o crime.

O Coração Delator
O Coração Delator é um monólogo dramático sobre o que é real ou imaginário. Sobre a sanidade e a loucura. Loucura que parece acionada pela superstição do mau-olhado. A narrativa vai pontuando a trama até o despertar da maldade no personagem. O conto (publicado originalmente em 1843) foi baseado em um crime ocorrido em Massachusetts, nos Estados Unidos em 1830 e, em uma história de Charles Dickens de 1841. O título da história faz referência ao tique-taque do relógio, segundo a segundo e das batidas do coração.

IGNE Cia de Artes
A companhia surgiu a partir de oficinas de teatro ministradas por Marcus Freitas no ano de 2007. Atualmente a IGNE está com 2 monólogos: A Ponte e o Enforcado e O Coração Delator, este último já participou de vários festivais nos estados de Pernambuco e Paraíba, levando premiação de melhor ator e ator revelação. 

Encerrando a noite, os bailarinos do Grupo de Balé da Universidade Estadual da Paraíba abrilhantarão o espaço com um belíssimo espetáculo. Sempre presente nas Mostras de Teatro e Dança do Cariri, seus números sempre impressionam pela beleza e suavidade dos integrantes do grupo, arrematado com expressividade e paixão.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário