quinta-feira, 29 de junho de 2017

São Domingos constrói “Shopping da Moda” no Cariri Paraibano

A equipe da Cariri TV esteve em São Domingos do Cariri, na manhã da última terça-feira, 27 de junho, para participar de mais um encontro da Rede Cariri de Confecções. E, aproveitando a visita, a nossa equipe conheceu de perto uma estrutura que está sendo construída pela Prefeitura para abrigar os comerciantes de moda do município em um só espaço, aconchegante e bem localizado.


O Centro Comercial está previsto para ser inaugurado em agosto com 14 lojas, praça de alimentação, estacionamento e rampa para cadeirantes. Segundo o Agente de Desenvolvimento local, Geandro, o local era um prédio antigo que a prefeitura resolveu reformar e transforma-lo em mini shopping.

No município de São Domingos do Cariri existem oito galpões locados aos confeccionistas (sendo cinco galpões na zona urbana e três galpões na zona rural) e 65 máquinas de costura de propriedade da prefeitura (a disposição da população local sem nenhum custo) e cerca de 200 pessoas envolvidas em costura, na zona urbana e na zona rural, trabalhando, algumas com marcas próprias e outras com facção.

O interesse da prefeitura local, é que todos legalizem suas próprias marcas para que possam ter seus trabalhos cada dia mais valorizado e rentável no mercado.

Cariri TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário