terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Superintendência de trânsito de Queimadas implanta zona azul

A Prefeitura de Queimadas, através da Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS), implanta a partir da próxima quarta-feira (7), o estacionamento rotativo, a “Zona Azul”, nas principais vias queimadenses. Os valores arrecadados serão convertidos em benefício do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e do Melhor em Casa, programas da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo assegurou o superintendente da STTRANS, Salomão Augusto, a necessidade da implantação apareceu com o aumento da população e consequentemente o crescimento do fluxo de veículos, principalmente nas avenidas centrais e adjacências que contam com grande quantidade de comerciantes.

Valores
Salomão Augusto, informou que serão cobrados para motos, o valor de R$ 1,00 (Um real) e para carros, incluindo, Vans, o valor será de R$ 2,00 (Dois reais). “A ideia da medida não é cobrar taxa dos munícipes e sim melhorar o fluxo de pessoas na cidade, abolindo preços abusivos de estacionamentos particulares e trazendo mais segurança para todos”, frisou.

Prazo para implantação
Os trabalhos da Zona Azul começam nesta segunda-feira (5). No entanto, o procedimento não ocorrerá de forma rápida. O sistema da Zona Azul passará a valer de fato, a partir da próxima quarta-feira (7). “Estaremos com nossos agentes nas ruas para informar à população sobre como devem proceder a partir da próxima quarta”, disse Salomão.

Mobilidade Urbana
O prefeito, Carlinhos de Tião ressaltou principalmente que a medida faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do município e da regularização do trânsito municipal.

“Temos nos pautado na regularização do trânsito no município e ao mesmo tempo, estaremos dando suporte assistencial a dois Programas da Secretaria de Saúde de Queimadas, a exemplo do Melhor em Casa e do Caps, uma vez que o montante arrecadado será revertido para investimento nesses programas. Esta é uma medida importante e uma decisão corajosa para organizarmos nossa cidade”, destacou Carlinhos.

Projeto
O Projeto de Lei nº 540/2017, que trata da implantação de estacionamento rotativo, a “Zona Azul”, nas principais vias queimadenses, foi aprovado em sessão ordinária na Câmara Legislativa Municipal, em novembro do ano passado, por maioria e sancionado pelo prefeito, Carlinhos de Tião. O projeto foi encaminhado à Câmara pelo próprio Poder Executivo planejando que as principais vias da cidade sejam liberadas para uso dos munícipes através da instalação do novo controle de estacionamento.

Por ASCOM Prefeitura de Queimadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário